Sobre

A Editora Universitária Tiradentes – Edunit – propõe-se dinamizar a comunicação científica na Instituição por meio da implementação. A Edunit  busca promover difusão científica, nas diversas áreas, com a filosofia de formar produtores de conhecimento que sejam empreendedores.

Visa, portanto, manter diálogos entre os pesquisadores do Grupo Tiradentes e demais instituições brasileiras e estrangeiras, visando estabelecer parcerias, abrir nova fonte de capitação de recursos, propiciando vantagens tangíveis e intangíveis. Assim novas perspectivas de pesquisa e produção de ciência podem colaborar para que a comunicação ciência cumpra seu objetivo, intermediando novos diálogos e novos olhares sobre a produção e disseminação deste por uma editora universitária.

A editora enquanto órgão cultural, entendida como uma atividade organizada, estruturada sobre planos estratégicos deve exercer a indispensável autonomia editorial, administrativa. Reforçar sua presença nos círculos de divulgação e distribuição do livro brasileiro, ter propostas organizacionais baseadas em conceitos de órgão cultural acadêmico, entender o livro universitário como empreendimento acadêmico/cultural e buscar cotidianamente o leitor, visando a visibilidade no que tange a produção científica e tecnológica de uma instituição.

Missão

Contribuir para a difusão do conhecimento por meio de publicações de qualidade relacionadas a educação e à cultura.

Valores

Excelência editorial, ética, inovação, sustentabilidade financeira e ambiental.


Conselhos

CONSELHO DELIBERATIVO

Diego Silva Menezes

DIRETORA

Cristiane de Magalhães Porto

CONSELHO EDITORIAL

Ronaldo Nunes Linhares

Gabriela Maia Rebouças

Ricardo Luiz C. de Albuquerque Júnior

Álvaro Silva Lima

SUPLENTES

Grasielle Borges Vieira de Carvalho (Ciências Humanas e Sociais)

Margareth Zanardo (Ciências Biológicas e da Saúde)