História, cultura, turismo e geografia de Sergipe estão presentes na terceira edição do livro Sergipe Panorâmico dos autores Jouberto Uchôa de Mendonça, reitor da Universidade Tiradentes, e Maria Lúcia Marques Cruz e Silva. A edição revisada e ampliada será lançada na segunda quinzena deste mês e apenas no formato de e-book.

A primeira edição foi lançada em 2002 e a segunda em 2009. Devido à grande procura, os autores decidiram atualizar e ampliar o material para uma terceira edição, trazendo origens de municípios, informações de culinária e de turismo do menor estado da Federação.

“Esse livro é uma publicação de utilidade pedagógica. É um panorama geográfico, cultural, histórico e turístico do estado. É nossa sétima publicação em parceria e é sempre uma honra e um aprendizado trabalhar em conjunto com professor Uchôa”, relata a autora Lúcia Marques.

Ela conta que a publicação é fruto de extensa pesquisa, a qual foi realizada em parceria com alunos da Universidade Tiradentes e de alunos das redes municipais dos diversos municípios do estado.

“Trazemos muitas imagens e abordamos a genealogia dos municípios, mostrando a formação dos municípios a partir das Vilas Reais. Por exemplo, Santo Amaro foi uma Vila Real e é mãe de toda Continguiba. Dessa cidade, surgiram Capela, Nossa Senhora das Dores. Esse é um trabalho que auxilia pesquisadores, estudantes, professores”.

 

E-book

A terceira edição é organizada pela Editora Universitária Tiradentes-EDUNIT, possui 720 páginas e traz prefácio assinado pelo conselheiro do Tribunal de Contas, Carlos Pinna de Assis.

“O alcance o e-book é muito grande e esperamos chegar a um público ainda maior, levando nossa história e sergipanidade”, disse.

Clique aqui para acessar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *